quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Á MEU PAI (EM MEMÓRIA)



Pai, lembrar de você é lembrar da minha infância, adolescência. Lembrar dos passeios feitos em família, do coreto na praça, da sorveteria, da pipoca. É recordá-lo feliz ao nosso lado.
O senhor nunca desistiu de me ensinar o bem. Insistiu com amor, com energia, através de exemplos. Pai, você me presenteou com a virtude do equilíbrio, com a construção da Paz. O senhor nunca colocou em minha boca palavras de separação, de ódio, de desajustes. Ensinou-me o sentido bom da vida e aprendi a ser sábio.
Pai, o senhor praticou a justiça, o direito e eu jamais abandonarei o caminho da retidão. Ensinou-me o significado da responsabilidade, da esperança de uma vida digna. Suas esperanças não foram colocadas nas vaidades e riquezas, mas na prática da Palavra do Senhor e gerou-me filho de Deus. Fez questão de mostrar-me a perfeita imagem do PAI de todos nós. Pai, suas atitudes serão sempre louvadas. O senhor será eternamente bendito por ter lutado com todas as suas qualidades na minha formação.
Pai, o senhor partiu sem que eu tivesse "tempo" de lhe agradecer por tudo, pela vida, pelos ensinamentos e exemplos. Pai, faltou declarar-lhe o meu amor em voz alta para que ouvisse. Faltou-me "coragem". A esperança de ter mais oportunidades para fazê-lo, contribuiu e atrapalhou nesta falta.
É claro em minha mente, o meu último momento com o senhor, Jesus Cristo esteve ali presente como há 2000 anos atrás... e o colheu, como faz com todos que recebem a palavra sagrada.
Nossos últimos momentos juntos, dei-lhe um abraço e em pensamento entreguei-o nas mãos de Jesus Cristo.
Pai creio que está junto a Deus Pai. Aceite esta homenagem em meio de saudades... muitas saudades. Nunca, jamais te esquecerei, pai querido.

Teu filho Oseci.

Um comentário:

  1. Emocionante.
    É muito bom ver essa relação entre pai e filho.
    Confesso que me da um pouco de inveja, mas é uma inveja boa (é que o meu morreu qdo eu era criança ainda).
    É uma alegria recebe-lo em meu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir